Entrada Eventos

Eventos

VII CONGRESSO NACIONAL DE REGA E DRENAGEM Monte Real, 27 a 29 Junho 2018

   1ª Circular VII CNRD.output                                      

 2ª Circular

 

 

VIII Simpósio Nacional de Olivicultura - 7 a 9 de junho

  SimpNacOlivicultura 

 

A oitava edição do Simpósio Nacional de Olivicultura irá decorrer no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, de 7 a 9 de junho, associando-se às atividades do World Olive Oil Summit, durante a Feira Nacional de Agricultura de 2018.

 
Organizado pela Associação Portuguesa de Horticultura (APH), em parceria com o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) e a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESA/IPS) e com o apoio do Centro Nacional de Exposições (CNEMA), o VIII Simpósio Nacional de Olivicultura pretende promover a discussão e cooperação entre investigadores, técnicos, agricultores, estudantes, exportadores, políticos e outros agentes do sector para uma troca de experiências que contribua para o aumento da rentabilidade e sustentabilidade da indústria olivícola portuguesa.

Para mais informação clique no link abaixo

VIII Simpósio Nacional de Olivicultura

                                     


III Simpósio Nacional da Castanha

  

Após o grande sucesso de edições anteriores, em outubro de 2018 o Simpósio Nacional da Castanha realiza a sua 3ª edição.

Organizado por instituições de renome, tal como a RefCast e a Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal, entre os dias 11 e 13 de outubro, Bragança será presenteada com a receção deste evento. Os primeiros dois dias do Simpósio serão dedicados a apresentações de alta qualidade e conhecimento sobre o tema do castanheiro e do seu fruto seco. Por sua vez, o último dia do Simpósio Nacional da Castanha estará reservado para a realização de uma visita complementar que irá permitir um conhecimento mais prático e assim aprofundado sobre este tema.

A realização de eventos como o Simpósio Nacional da Castanha é essencial para revitalizar uma área de extrema importância em Portugal – a cultura do castanheiro. Especialmente em algumas regiões do norte do país, o setor da castanha é dos que maior rendimento traz à população e é assim de grande relevância que a cultura do castanheiro seja estudada e organizada da melhor forma possível. Em acréscimo, são vários os problemas que este setor enfrenta. Estes obstáculos são necessários ultrapassar já que a procura pela castanha está a aumentar à medida que o conhecimento dos benefícios do seu consumo são cada vez mais reconhecidos.

Para mais informação clique no link abaixo:

 http://www.simposiodacastanha.pt