.

Outros Eventos

Conferências enovitis sob os temas Sustent(h)abilidade na vinha e Bom senso(rização) precisa-se!

Quando? 15 e 16 de dezembro

- O setor do vinho é um dos pioneiros nas práticas de sustentabilidade e um dos mais evoluídos nesta matéria. Mas este é um tema em constante evolução, que requer muito conhecimento e investigação e onde a experiência e a experimentação fazem toda a diferença. E não existem fórmulas mágicas replicáveis para todas as explorações.
Nesta conferência serão partilhados alguns casos de referência e refletir sobre os caminhos possíveis para gerir com eficiência, aplicando a arte da sustenta(h)abilidade.

- Medir, controlar, tomar decisões. E no final, repetir tudo de novo. Bem-vindos à vitivinicultura de precisão. É a era da sensorização e recolha de dados. Antes da arte de bem produzir é preciso dominar as técnicas de analisar dados e fazer as melhores escolhas com base na informação recolhida. Sensores nos cachos para medir grau maturação ou stress hídrico, sensores óticos de fluorescência, sensores nas cubas e nas barricas. Controlar em tempo real a viticultura e enologia. O que há de novo, quem está a usar e com que resultados? É o mote de arranque desta conferência.

Toda a informação, aqui: https://www.vidarural.pt/conferencias-enovitis/

CONTACTOS

Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal
Rua da Junqueira, 299
1300-338 Lisboa

TELEFONE: 213 633 719

E-MAIL: geral@scap.pt

Redes Sociais

facebook white icon

design by Luís Bacharel powered by Agri-Ciência

Search