.

NOTÍCIAS

Conheça a plataforma Reforma Agrária, um projeto que apoia os agricultores e produtores nacionais

Reforma Agrária trata-se de um marketplace gratuito que liga os produtores agrícolas aos consumidores locais. A iniciativa tem como objetivo apoiar o setor agrícola e revela-se 100% gratuita, não existindo qualquer tipo de custo, comissão ou outro custo indireto associado.

O projeto surgiu de uma reflexão sobre a qualidade da alimentação e do estilo de vida por parte dos fundadores. Numa "tentativa de reduzir a quantidade de lixo doméstico", como é possível ler-se no website, os fundadores "iniciaram-se na compostagem para reduzir o seu lixo orgânico, mas o que começou por ser uma experiência, transformou-se numa grande aventura de conhecimento e enriquecimento pessoal que não poderiam deixar de partilhar".

A única exigência que é feita consiste na transparência das trocas comerciais. Os produtos agrícolas são vendidos diretamente do produtor para o consumidor e o produtor recebe o dinheiro diretamente do consumidor. O produtor é quem decide, para cada produto, o preço, os pontos de entrega e as condições de venda. Segundo se pode ler no site da plataforma, ao eliminar intermediários, o consumidor final paga o mesmo, mas o produtor recebe o preço justo.


Toda a informação, aqui: https://www.reformaagraria.pt/

CONTACTOS

Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal
Rua da Junqueira, 299
1300-338 Lisboa

TELEFONE: 213 633 719

E-MAIL: geral@scap.pt

Redes Sociais

facebook white icon

design by Luís Bacharel powered by Agri-Ciência

Search