Representa Portugal no concurso europeu da Árvore do Ano
Pela segunda vez, um sobreiro irá representar Portugal no concurso europeu da Árvore do Ano, demonstrando desta forma o apreço dos portugueses pelo mundo rural e pelas suas florestas e pela árvore nacional.
Com 250 anos, a Sobreira Grande, localizada no Vale do Pereiro, no concelho de Arraiolos, representa a típica paisagem alentejana e ganhou o Concurso da Árvore Portuguesa do ano 2022 com 3.317 votos, na votação mais participada deste concurso nacional, até à data de hoje.
O segundo e terceiro lugares foram ocupados, respetivamente, pela Melaleuca Armilaris da Quinta das Pratas (Cartaxo) com 1.898 votos e pela Oliveira Real (Faro) com 1.700 votos. O público decidiu entre 10 árvores candidatas, num total de votos registados de 15.588.
As histórias das dez árvores nacionais que estiveram a concurso encontram-se disponíveis em: https://portugal.treeoftheyear.eu, bem como os resultados do concurso nacional. Para mais informações contacte: UNAC - União da Floresta Mediterrânica | Conceição Santos Silva | Tel.: 934 306 579 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
